sexta-feira, 23 de julho de 2010

Projeto verão (sem canga, rsrs)

Meninas, o verão está chegando, e com ele... os minis shorts jeans, de couro, mini saias de cintura alta, vestidos ao estilo D&G, corselets, e muito mais!!! Ou seja, hora de cuidar do corpinho... tentar comer menos e ir com tudo pra academia!!!! Por isso, resolvi pedir pra minha personal, Michelle Amorim, esclarecer algumas dúvidas que muitas de vocês me mandaram!! Espero que vocês gostem, e espero que eu tenha animado vocês!! hahaha difícil essa hein??? xxx lala


A entrevistada (ficha técnica):
Nome: Michelle Rodrigues de Amorim
Idade: 30 anos
Formação: Formada há 8 anos em Educação Física e pós-graduada em “Atividade Física na Saúde, na Doença e no Envelhecimento”, pela Faculdade de Medicina da USP.
Especializações: Formada em pilates, possui curso internacional de Trigger Point e curso de nutrição ministrado por Marcelo Ferro
Atuação: Trabalha na área de personal training há 10 anos

Quais são os locais onde você trabalha?
Atualmente, trabalho como personal trainer na Reebok Club do shopping Cidade Jardins, na Pelé Club e no Hyatt Hotel.

Quem são os seus alunos?
Trabalho com pessoas que querem manter a forma, emagrecer e levar uma vida saudável. Tenho o privilégio de dar aula para a Lala e para a Ju Carvalho.

Qual é a “receita” para manter o corpo saudável?
A melhor forma de manter um corpo saudável e sarado é unir a atividade física freqüente a uma alimentação saudável e balanceada.

Qual é o melhor exercício físico para manter a forma?
Risos... o melhor exercício físico, sem dúvida, é aquele que é praticado!

Qual é a forma correta do exercício físico, até para que não sejam aumentadas as medidas do corpo do aluno?
Temos que cuidar da parte cardiorrespiratória e da parte muscular, buscando um equilíbrio do corpo, sempre nos preocupando com a postura adequada e a execução correta. Muitas pessoas falam que a musculação aumenta as medidas... Isso não necessariamente ocorre, depende da forma de treinamento adotada.
Por exemplo: Para quem quer emagrecer e enrijecer, a musculação, combinada com o exercício aeróbio, é uma ótima opção! Porque quando você treina o músculo, você tem um ganho de massa magra. Com isso, você aumenta o seu metabolismo basal (*), favorecendo a queima de gordura, principalmente as gordurinhas localizadas. Ocorre, então, a troca de gorduras localizadas por massa magra, naturalmente diminuindo as medidas, celulites e flacidez, provendo um melhor tônus muscular. E quando combinamos a musculação com o exercício aeróbio temos um gasto calórico maior e maior perda de gordura durante o exercício!

(*) metabolismo basal é a quantidade calórica ou energética que o corpo utiliza diariamente, durante o repouso, para o funcionamento de todos os órgãos e para atividades básicas, como andar, piscar os olhos, movimentar-se, etc.

Como acabar de vez com as malditas celulites?
Acho que fica mais fácil entender, se explicarmos o que é a celulite. Dentro das células existem pequenos vácuos, que recebem o excesso de gordura da alimentação. Com o progressivo aumento da gordura acumulada, há uma aproximação desses vácuos, formando as visíveis irregularidades na pele.
O ideal é não deixar acumular as gorduras, através da alimentação saudável e da prática regular do exercício físico. Principalmente a combinação de exercícios aeróbios e musculação.
Isto porque os exercícios aeróbios aumentam a circulação e o gasto calórico. E os exercícios musculares são ótimos por dois motivos: porque aumentam a massa magra, diminuindo a gordura localizada, e porque aumentam a tonacidade do músculo, elimando a flacidez e mandando embora o indesejável aspecto de casca de laranja.

Qual é a importância do personal trainer?
Cada um tem uma característica (por exemplo, há pessoas com braços maiores , pessoas com gordura localizada na barriga, ou celulite e flacidez) e a sua individualidade deve ser respeitada. Essa é a importância do treino personalizado! Cada pessoa merece um treinamento específico, para que os resultados sejam potencializados! E o meu trabalho é atingir tais objetivos, tornando o treinamento agradável e dinâmico!



Contato da Michelle:
profmi16@yahoo.com.br