quinta-feira, 22 de julho de 2010

Atelier Catharina Florence

Girls, vocês sempre nos pedem diquinhas de estilistas novas... Então, vamos apresentar para vocês, uma muito fofa....


Nome:
Catharina Florence

Idade:
22 anos

Quando descobriu sua paixão pela moda e o que ela significa para você?
Foi apenas depois de um ano cursando ciências sociais e cinema, com o então desejo de me tornar uma cineasta, que descobri que minha vocação estava na verdade, completamente ligada à moda. Tranquei a faculdade de cinema, entrei para o curso de moda e continuei cursando ciências sociais, que adoro.

A moda, na minha vida, é o que me motiva, me inspira e pela qual me expresso. Para mim, moda significa estar em sintonia com o universo e tempo em que vivemos.

Como surgiu a idéia de criar o Atelier?
O atelier surgiu por acaso. Comecei a confeccionar algumas peças para vender entre amigas há alguns anos e o desejo de ter minha própria marca foi se consolidando. Fazendo duas faculdades, este era um trabalho que podia exercer ao longo das mesmas. Quando surgiu a oportunidade do espaço, não tive dúvida em criar meu atelier.

No que você se inspira para criar suas coleções?
Me inspiro sempre, voluntariamente ou não, em elementos muito diversos. Independente da onde eu esteja, o ambiente ao meu redor possui elementos que chamam minha atenção e parto deles para criar minhas coleções. A natureza constantemente me inspira.

A mulher que usa as suas roupas é uma mulher...
É uma mulher feminina, que procura qualidade e peças exclusivas à um bom preço.

Planos futuros em relação ao Atelier:
Meus planos são de consolidar minha marca à escala internacional. Para isso pretendo morar fora, a fim de adquirir conhecimento e experiência, para então me sentir preparada para os desafios que desejo enfrentar.