segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dica do feriado....

Meninas, nesse feriado meu pai estava lendo um livro e recomendou que todos da família o comprassem pra ler também...Chama-se: " Personal Branding" -Construindo sua marca Pessoal. Um livro muuito interessante, pois fala justamente da importância da imagem que você passa para as pessoas, de como construir a SUA marca pessoal. Acho que, independente da carreira que todas nós seguimos, é muito importante termos a nossa marca pessoal, não é? O nosso diferencial, o que vai fazer a gente se destacar dos outros...Trazendo um pouco para a realidade do nosso blog, que fala muito sobre moda, por exemplo, o que seria do mundo da moda se todos fizessem exatamente as mesmas coisas, não é? Olha a importância de ter sua marca pessoal em uma coleção!! Vou comprar o meu livro hoje....Hahahaha.

“Existem dois momentos importantes na vida de uma pessoa. O primeiro é quando ela nasce. O segundo quando ela descobre porque veio ao mundo.” -Arthur Bender, autor do livro.


Olha só as 10 leis dele que legais:

10 Leis do Sucesso da Marca Pessoal


1a Lei: O valor está na diferença
Se você se diferenciar ganha valor. Se igualando – fica na medianidade.

2a Lei: Ser tudo é não ser nada
Não é concebível ser bom em tudo. Escolha algo no qual se destaque e foque nesse ponto.

3a Lei: Cultive um defeito
Grandes líderes cultivam manias ou hábitos estranhos que os tornam mais humanos, mais perto de nós. Um pequeno defeito na sua imagem o permitirá deixá-la menos plastificada ou com cara de construída.

4a Lei: Construa uma história
Dramas, quedas, sucessos fantásticos, histórias de sofrimento, exemplos de vida, reforçam e emoção e alma para a sua imagem

5a Lei: Imagem pessoal é apenas parte do processo
Você precisa de conteúdo, posicionamento e relacionamento. Suas atitudes devem refletir a sua imagem.

6a Lei: Entenda a lógica do seu mercado
Após definir a sua imagem, defina para quem você vai querer vendê-la e organize pequenas estratégias para tal. Não importa aonde você quer chegar, sempre vai precisar de uma rede de relacionamento para isso.

7a Lei: Sinergia é vital
Cada um desses itens deve ser coerente com a sua imagem:
Tom de voz, gestual, maneira como responde um email, maneira como atende ao telefone, como trata as pessoas, como encara as pessoas, a forma como se apresenta, postura ao caminhar, roupas, corte de cabelo e perfume.

8a lei: Jamais subestime sua audiência
Você jamais vai conseguir enganar todo mundo o tempo todo. Por isso não projete sua imagem em qualidades que você não tem. Aceite seus fracassos e limitações.

9a Lei: Escolha uma atividade que possa ser o melhor do mundo e tenha paixão pelo que faz.
Ao trocar de empresa, aceitar uma oferta diferente, mudar de setor ou abrir um negócio, apegue-se a essas duas diretrizes.

10a Lei: Faça algo do qual se orgulhe no futuro
Não siga apenas tocando a vida. Tenha um objetivo que, quando na velhice, sentirá orgulho de ter seguido.

Espero que tenha despertado o interesse de vocês! Bjs, Maria.



.